• Vídeos
Tecnologia - Corte a Jato de Água - Corte Bloco de alumínio
MAIS VÍDEOS

Quem Somos


A Metalúrgica São Sebastião é especializada no ramo de corte e dobra de chapas e ferragens especiais, atendendo a diversos clientes em Minas Gerais e em todo Brasil, utilizando sistema CNC de corte a Laser e Jato d"água, com bastante verstilidade,  permitindo cortar diversos tipos de materiais, como aço, alumínio, acrílico, cerâmicas, vidros, borrachas, MDF etc. Também trabalhamos com sistema de corte Oxicorte (chapa até 2”), e Plasma CNC (chapa-inox até 1 ¼”).

Somos pioneiros na prestação de serviços de corte a Laser e corte a Jato d"água em Belo Horizonte.

Desde de 1951 atendendo com eficiência, produzindo Qualidade!

Nossa História

Fundada em 1º de outubro de 1951, por Wilson Pantuzzo,  atuando no ramo de Serralheria fabricando, sob encomenda, portas, janelas, grades, portões, portas artísticas, esquadrias de Alumínio e fundição em alumínio e Bronze.


O empreendedorismo do fundador juntamente com a qualidade dos serviços prestados fizeram com que, ainda na década de 50, a “Serralheria São Sebastião” prestasse serviços a empresa e pessoas renomadas, tais como Drograria Araújo, Modesto Araújo (fundador da Drogaria Araújo), Dr. Walter Coscarelli, Construtora Hiron LTDA (Ed. Clemente Faria – BH), Lunardi e Filhos LTDA, O Diário etc. Ainda no período de fundação, a Serralheria São Sebastião mantinha parceria com grandes fornecedores, no qual podemos destacar White Martins, Macife Minas S.A, Cia siderúrgica Belgo Mineira (atual Grupo Arcelor), Cia Ind. De Ferro, Fundição Gajajaras, Metalúrgica Triângulo, Mendes Gomes Cia LTDA, Ferragens Atônio Falci LTDA e tantos outros.


No início da década de 1960, o fundador Wilson Pantuzzo faleceu aos 39 anos, deixando no comando os filhos Francisco, Marcos e Paulo, respectivamente 16, 15 e 13 anos. Ainda nesta mesma década, a Serralheria São Sebastião inicia o fornecimento de ferragens padrão Telemig (atual Oi fixo) e com a expansão da telefonia, a Serralheria São Sebastião expande sua prestação de serviços, atuando em todo o estado de Minas Gerais e até em outros estados.  Em 1968 passa a se especializar no corte e dobra de chapas, mantendo-se ainda no ramo de serralheria.


Em 1971 adquire sede própria, localizada na Av. Dom Pedro II, 3015, onde atualmente permanece a sede. Na década de 80 inicia-se a transição de Serralheria para Metalúrgica, com aquisição de máquinas Hidráulicas de corte guilhotina e prensas viradeiras, e o oxicorte. Em 1989, com a compra da máquina de corte Plasma CNC, a Serralheria passa atuar mais no ramo metalúrgico passando-se a se chamar Metalúrgica São Sebastião LTDA.


Em 2002, mantendo a característica de empreendedorismo, a metalúrgica São Sebastião é a pioneira em Belo Horizonte a aplicar a tecnologia de corte à laser em chaparias, e agora inicia o ano de 2009 sendo a pioneira em prestação de corte a jato d’água em Belo Horizonte.

Fotos e Documentos

Metalss - Metalurgica São Sebastião - metalss@metalss.com.br
Matriz: Avenida Dom Pedro II, 3015
Bairro Pedro II - Belo Horizonte - MG
CEP 30.720-180 - Tel.: 31 3418-8822
Filial: Rua Desembargador Continentino, 78
Bairro Pedro II - Belo Horizonte - MG
CEP 30.720-180 - Tel.: 31 3411-3893
Empresa - Serviços - Fornecedores - Clientes - Tecnologia - Informativo - Vídeos - Cotação - Contato - INDIQUE NOSSO SITE
Ver Mapa de Localização
Site Desenvolvido por Tecnoig